sábado, 16 de abril de 2011

a fidelidade dos passarinhos

Essa é a história de um amor sereno.
Calminho e alegre, nosso amor crescia.
Feito passarinho quando bebe água
aos poucos, mas bem depressa, mas também pacientemente.


Tenho um amor sereno.
É meu amor de passarinho, chamo assim.

Tive um amor sereno.
De repente, começamos a perceber que passarinho chega uma hora e quer voar.
no começo a gente voava baixinho, sempre um ao lado do outro pra proteger.
Passarinho tem cumplicidade.

Nossas aventuras eram conjuntas, bonito de ver.

Mas
passarinho também quer voar alto. E quando o faz,
ninguém segura.

Tive um amor sereno

Tem vezes que ainda lembro
da leveza daquele tempo.

Mas
se o dia é como hoje,
ensolarado, bem azul e algumas nuvens, dessas que se esparramam de levinho pelo céu,
e aquele vento gelado deslizando pelo rosto...

Daí eu fico assim, feito joão-de-barro, na minha casinha escura, úmida e sem muita iluminação, que é pra não lembrar, que é pra não pensar.

Meu passarinho, um dia voou e nunca mais voltou.

Nenhum comentário: