quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Para ler ouvindo: Pouca Vogal - Depois da curva

Escrever é afastar medos e anseios. Escrever é convicção, fato, surpresa, desabafo. Te escrevo minha cara, porque sei e porque sinto meu coração se acalentar em tua presença - presença abstrata essa que eu sinto - e me conforta saber que ainda tenho a quem escrever, mesmo depois de anos, idas e vindas, ainda me resta você. Houve um tempo em que andávamos em bando, sempre muitos. Nesse tempo (não tão distante) eu era outro livro. Um livro aberto (hoje sou diário e cadeado) a história deste livro era conhecida por meus amigos pois eu sempre que me via a frente de qualquer problema corria para as páginas de ajuda, como aquelas páginas amarelas da lista telefônica. Contava tudo e os conselhos vinham aos montes. E eu precisava deles (os conselhos) e dos olhares de compreensão (eu acho que eram), precisava compartilhar tudo com eles - meus muitos amigos - que aliás nos últimos dias, posso contar nos dedos e não enchem nem meia página amarela. Mas, voltando um pouco a fita, (agora é que vem o clímax), eu, tomada de sentimentos, conflitos internos, confusões sem pé nem cabeça, descobri ele. O Personagem. Permita-me tecer alguns comentários a respeito de. Ele era o que se pode chamar de... Ele era ... Ele. É. Para ele essas são as palavras. Talvez não haja nada além. (não que Ele não seja nada além, muito pelo contrário). Na verdade, uma ou talvez duas palavras possam defini-lo, aqui vai: personagemáscara. Não inveje minha criatividade por favor.
O fato é que esse tal, esse Ele, sem querer querendo, sem ao menos conhecer-me conhecendo, seduziu meus pensamentos, induziu, metamorfoseou. Tudo assim, como quem não quer nada (ok, essa parte é mentira). O fato é que (2), eu me deixei metamorfosear, mas ao contrário das lagartas eu não me tornei nem bela, nem livre. Olhando o quadro geral, somando tudo e tudo mais, não vejo "fins lucrativos" ou resultados positivos, como queira. Meu coração virou gelo e, agora com o inverno é ainda mais difícil derretê-lo. Mas eu vou. Eu vou. Vou.

Nenhum comentário: