quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Minha natureza (ainda está) viva

Agora que eu escrevo já nem sei mais porque, mas é só sobre a tristeza. Talvez seja mais fácil falar dela, as palavras parecem fluir fluir voar. Não devia ser assim, afinal por que falar da tristeza se temos a alegria? Um velho amigo certa vez disse que para ser feliz basta ser triste por um dia e então perceber que tudo é bom, a gente é que complica. Talvez seja natural complicar, talvez seja humano. Não. Certamente alguns devem ter concordado com o que eu disse, mas nem eu concordo. Natural é descomplicar, desenrolar, desbrigar. Natural é ser Humano, logo ser Humano é descomplicar, desenrolar, desbrigar. Agora por favor, não analisemos tão a fundo esse meu silogismo barato, até por que as premissas podem negar uma a outra complicando o que eu disse, e como eu acabo de afirmar que complicar não é natural e eu estou tentando fazer disso algo natural, vamos deixar passar. Mas afinal, o que define uma coisa como sendo ela natural ou não? Somos nós? Assim como a liberdade, alguns a têm, outros não. Mas eu acho que é muito pessoal. Talvez para meu vizinho liberdade seja morar sozinho e pode ser que para sua namorada liberdade seja escolher o que se quer, e o que ela quer é morar com ele, então aí temos um choque de liberdades. Assim como o natural e o não-natural, vai de cada um, mas podemos estabelecer um ponto de partida: a minha naturalidade começa quando acaba a sua. Ou seria liberdade? Estou confusa e quanto mais escrevo, menos me faço entender. Mas talvez seja esse o meu ciclo natural, escrever e não dizer, escrever e entender, escrever e

Mas esse meu ciclo natural começa a me irritar profundamente, e agora a vontade é apagar tudo isso e ir dormir, mas a minha natural persistência me impede. Então no fundo não é isso que eu quero, e querer é liberdade, e querer é natural, então eu continuo daqui, mas se assim desejar dirija-se ao canto direito da tela; isso esse botão vermelho. Sabe qual o nome dele? Liberdade. É a minha liberdade posta à prova agora. Eu vou deixar a minha naturalidade sobressair, assim quem sabe eu consiga me sobressair junto a ela (acho que estou precisando).

Nenhum comentário: