sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sereníssima

Eu fui apagar o sol
Me disseram que no escuro é melhor viver
Eu fui viajar sozinha
Me disseram que nem todas as fotografias do mundo podem descrever

Eu quis conhecer o amor
Me disseram que era um plagio descarado da dor
Eu quis dançar na chuva
Me disseram que era como voar sonhando

Eu quis tocar o céu
Me disseram que as nuvens eram algodão doce
Eu quis me apaixonar
Me disseram que o primeiro beijo é como balinhas que estalam no céu da boca

Eu pensei em fazer uma música
Me disseram que cantar espantava todos os males
Eu pensei em fazer ballet
Me disseram que era como um avião levantando vôo devagar

Eu vou plantar flores no jardim
Me disseram que faz bem à alma
Eu vou fotografar o pôr-do-sol
Me disseram que fotos são a eternidade colorida em papéis

Eu vou acordar sorrindo
Me disseram que traz sorte
Eu vou aprender francês
Me disseram que Paris é linda em todas as épocas do ano

Eu quero morar em New York
Me disseram que as livrarias mais fantásticas do mundo estão lá
Eu quero passear em Veneza
Me disseram que se pode ouvir os passos das pessoas nas ruas

Nenhum comentário: